Comissão Técnico-científica com novos membros

A Comissão Técnico-científica tem sete novos membros, porém mantém os objectivos que ditaram a sua criação: travar a propagação da COVID-19 em Moçambique.

A Comissão Técnico-científica tem como uma das tarefas, propor ao Governo os planos de acção para mitigar os impactos da pandemia da COVID-19 no país.

A revolução, que altera a composição e funcionamento da Comissão Técnico-Científica para Prevenção e Resposta à Pandemia da COVID-19, foi aprovada a 06 de Abril pelo Conselho de Ministros.

A actual composição do órgão é mais complexa, tendo passado de 13 membros para 20 membros. Os novos integrantes são funcionários do Estado e do sector privado.

São eles:

Tomás Vieira Mário, Jornalista; Ana Flávia Azinheira, Médica veterinária e antiga vice-ministra da Juventude e Desportos; Carla Braga, Docente na Universidade Eduardo Mondlane; Lúcia Chambal, Internista no Hospital Geral da Polana Caniço; Catarina David, Internista no Instituto do Coração; Momed Rafico, Internista no Hospital Privado de Maputo e Fernando Zimba, Clínico Geral afecto ao Centro de Saúde número 2 em Tete.

Na mesma comissão, o ex-ministro da Saúde, Leonardo Simão, ocupa o terceiro lugar, vaga que era ocupada por Hélder Martins, que se demitiu do órgão em Fevereiro passado.

Deixe seu comentário