CAF confirma dupla jornada dos Mambas diante dos Camarões para Novembro

 selecção nacional de futebol, os Mambas, já conhece o calendário de jogos de qualificação ao CAN dos Camarões e ao mundial do Qatar. Assim, os Mambas tem já agendada a dupla jornada diante dos Camarões, em Novembro próximo e o seleccionador nacional, Luís Gonçalves diz que fará de tudo para chegar nessas datas em condições de ombrear com o colosso africano.

 

O que era ainda especulação, foi agora confirmado! A Confederação Africana de Futebol marcou já os jogos da terceira e quarta jornadas de qualificação ao Campeonato Africano das Nações para Novembro próximo. Será uma jornada em que os Mambas vão defrontar os Camarões, nomeadamente em Douala e Maputo, entre 9 e 17 de Novembro.

Mas também já estão marcados os restantes jogos da fase de qualificação ao CAN-2021 e mundial-2022. Assim, os Mambas vão seguir o seguinte calendário de jogos:

5 a 13 de Outubro – data Disponível para jogos amigáveis

9 a 17 de Outubro – Jornada 3 e 4, diante dos Camarões, de qualificação ao CAN

22 a 30 de Março de 2021 – jornada 5 e 6, diante do Ruanda e Cabo Verde de qualificação ao CAN

31 de Maio a 15 de Junho de 2021 – Jornada 1 e 2 de qualificação ao mundial 2022

30 de Agosto a 7 de Setembro de 2021 – Jornada 3 e 4 de qualificação ao mundial 2022

4 a 12 de Outubro de 2021 – Jornada 5 e 6 de qualificação ao mundial 2022

8 a 16 de Novembro de 2021 – eliminatórias dos play-off  de qualificação ao mundial 2022

O seleccionador nacional, Luís Gonçalves, diz estar satisfeito com o calendário apresentado e principalmente pela disponibilidade da data-FIFA de Outubro. “Este comunicado da CAF veio confirmar aquilo que eu previa e esperava, a marcação dos jogos de qualificação para o CAN para a Data-FIFA de Novembro deste ano e Março do próximo ano, os quatro jogos que faltam para a nossa qualificação serão feitas nessas datas o que significa que, ao contrário do que se falava por aí, os Mambas, neste ano, ainda vão jogar”, disse Luís Gonçalves, para depois acrescentar que “também fiquei satisfeito ao verificar que a Data-FIFA de Outubro também pode ser utilizada para nós realizarmos dois jogos de preparação e é isso que estamos a tentar concluir o acordo com duas equipas para nós nos prepararmos durante o mês de Outubro”.

Luís Gonçalves promete ainda fazer de tudo para chegar às datas dos jogos com Camarões em condições de ombrear de igual para igual com o gigante africano.

“Em Novembro teremos dois jogos muito importantes com os Camarões e estamos a fazer de tudo para realmente estarmos em condições de competir ao nosso melhor nível, dizer que seria também muito importante que o Moçambola arrancasse para colmatar este tempo de paragem dos jogadores moçambicanos, de qualquer das formas nós na selecção nacional estamos a cumprir o nosso plano para que os Mambas quando chegarem em Novembro e tiverem que disputar os três pontos em cada jogo estejam ao seu melhor nível, é isso que nós vamos fazer com certeza”, assegurou Luís Gonçalves, seleccionador nacional.

Os trabalhos de preparação dos Mambas começam em Setembro, apenas com jogadores que actuam internamente, segundo garantias do seleccionador nacional.

Refira-se que Moçambique partilha a liderança do grupo F de qualificação ao CAN com os Camarões, somando cada um quatro pontos.

 

  •  
    245
    Shares
  • 245
  •  
  •  
  •  

Você pode gostar...

Deixe seu comentário