CAF adia jornadas da segunda fase de apuramento ao mundial Qatar 2022

A Confederação Africana de Futebol (CAF), em coordenação com a FIFA, adiou os compromissos da segunda fase de apuramento ao mundial do Qatar 2022, para Setembro.

A CAF aponta dificuldades organizacionais apresentadas por alguns países, devido a COVID-19. Assim, os “Mambas:, já não vão defrontar as selecções da Costa do Marfim e Malawi no mês de Junho próximo.

A informação foi tornada pública quinta-feira (06) pela Confederação Africana de Futebol em comunicado de imprensa.

Este adiamento “é devido aos desafios actuais causados pela pandemia da COVID-19, e a necessidade de garantir as melhores condições de competição para todas os países participantes nesta etapa de acesso a maior do futebol mundial” segundo informou a CAF em comunicado.

As eliminatórias vão realizar-se nas janelas das datas FIFAS existentes nos meses de Setembro, Outubro e Novembro de 2021 e Março de 2022.

Moçambique esta inserido no grupo ”D”, com as selecções do Camarões, Costa do Marfim e Malawi.

Apenas o primeiro classificado de cada grupo qualifica-se para a terceira e última fase que será disputado em sistema de Play-off, assim apenas cinco selecções apuradas vão representar o continente africano no Mundial que terá lugar de 21 de Novembro a 18 de Dezembro de 2022.

Deixe seu comentário