Benfica e Arsenal empatam na Liga Europa

Benfica e Arsenal empataram, ontem, a uma bola, em Roma, palco designado em consequência dos constrangimentos da pandemia. A segunda mão vai jogar-se em Atenas (pireu), no próximo dia 25, também quinta-feira.

As águias começaram a tentar pressionar, desta vez num esquema com três centrais, mas foi o Arsenal quem dominou e controlou, com Aumabayang a desperdiçar grande oportunidade e o Benfica a ter o seu primeiro remate do jogo apenas aos 32 minutos, por Darwin e meio enrolado.

Mas a equipa portuguesa foi ganhando confiança e dividiu o tempo de posse de bola. A primeira parte foi, no final, sem grandes oportunidades de parte a parte.

O Benfica regressou mais determinado na segunda parte e acabaria por beneficiar de um penálti, que Pizzi concretizou no primeiro golo da partida. Uma vantagem que durou apenas dois minutos: um cruzamento de Cédric, lateral português do Arsenal, e Saka voltou a igualar a partida.

Uma ou outra jogada de relativo perigo, para cada uma das equipas (mais Benfica do que nos primeiros 45 minutos), mas sem golo iminente até final, com o empate a manter-se até ao apito do árbitro da partida para o regresso aos balneários.

O Benfica fez uma exibição sem brilho, mas o Arsenal foi igualmente cinzento. Fica, pois, tudo em aberto para o jogo da segunda mão.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Você pode gostar...

Deixe seu comentário