Benfica ‘casou’ com a segunda-feira num ‘matrimónio’ com alguns tropeções

Águias jogam, maioritariamente, ao primeiro dia da semana para a I Liga, mas os encarnados, à segunda-feira, já averbaram quatro dissabores.

OBenfica recebe, nesta segunda-feira, pelas 19 horas, no estádio da Luz, o Marítimo, num duelo relativo à 25.ª jornada da I Liga.

Esta é a décima vez, no presente campeonato, que as águias vão disputar um jogo a segunda-feira, o dia da semana em que o Benfica mais vezes carrega no ‘play’, contra as oito vezes que jogou a um domingoas quatro que atuou na sexta-feira, os dois jogos que teve a um sábado e a única ocasião que teve de ‘rolar’ a bola a uma terça-feira.

Das nove situações anteriores, um duelo a uma segunda-feira para a I Liga traduziu-se em duas derrotas, diante de Boavista (0-3) e Sporting (0-1), dois empates, contra Santa Clara (1-1) e Nacional (1-1) e, por fim, cinco triunfos.

No estádio da Luz, o Benfica nunca saboreou a derrota, tendo apenas um golo sofrido, na igualdade frente à formação insular. Aliás, em 2021, este já será o sétimo encontro das águias a uma segunda-feira.

Um dia da semana traumático no arranque do presente ano civil, já que os primeiros três encontros resultaram num trio de deslizes (dois empates e uma derrota).

Jornada Data Jogo Resultado
5 26 outubro Benfica vs Belenenses SAD 2-0
6 2 novembro Boavista vs Benfica 0-3
8 30 novembro  Marítimo vs Benfica 1-2
12 4 janeiro Santa Clara vs Benfica 1-1
15 25 janeiro Benfica vs Nacional 1-1
16 1 fevereiro Sporting vs Benfica 1-0
18 8 fevereiro Benfica vs Famalicão 2-0
21 1 março Benfica vs Rio Ave 2-0
22 8 março Belenenses SAD vs Benfica 0-3

Você pode gostar...

Deixe seu comentário