Basketball África League: Governo e FMB optimistas na prestação do Ferroviário de Maputo

O Governo e a Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB), estão optimistas numa boa prestação da equipa sénior masculina de Ferroviário de Maputo, na Basketball África League, prova que vai decorrer nos dias 16 a 30 de Maio em Kigali, capital do Ruanda.

Carlos Gilberto Mendes, Secretário de Estado do Desporto disse ontem, aquando da partida dos locomotivas à Kigale no Aeroporto Internacional de Maputo, que está esperançoso num bom resultado dos locomotivas:

“Quando gente vê uma equipa nossa a entrar em campo apoiamos com toda força e com toda energia e as expectativas são sempre aquelas, as mais altas, não podemos esquecer que somos um pais que já teve títulos em seniores masculinos, podemos voltar a trabalhar para o resgaste destes títulos que tivemos no passado (…) a expectativa é de conseguir o melhor dos resultados possível e que eles façam um brilharete nesta BALL” disse o dirigente.

por seu turno, o presidente da Federação moçambicana da modalidade, Roque Sebastião, disse que apesar da falta das competições internas, existe uma forte possibilidade do clube trazer bons resultados:

“O próprio Ferroviário, nesta competição, eu penso que foi observando todos esses aspectos, recuperação, competitividade, criando um esforço físico dos atletas para que fosse mais ou menos preparado para esta competição(…) a equipa técnica observou todos esses aspectos de paragem por cerca de um ano e tendo em conta esses detalhes, toda preparação norteio esses detalhes e nós temos crença que o facto de ir participar já mostra que estão preparados, estão convictos e vão poder participar nesta prova” referiu.

Hugo Martins em representação aos seus colegas, alinhou no mesmo pensamento dos dirigentes, referindo que a expectativa e fazer uma boa campanha e seguir para fase seguinte.

“As perspectivas de um atleta são sempre as melhores, alcançar o melhor lugar possível. É uma competição que nunca aconteceu e a expectativa é passar numa melhor posição para a próxima fase, neste momento é o objectivo geral do grupo. Vamos competir com aquilo que nós sabemos e com o que temos”, rematou.

No novo formato da fase final da Basketball África League, a Comissão Organizadora da BALL já definiu três grupos de quatro equipas cada e o Ferroviário de Maputo, integra o Grupo C, o mesmo do Zamalek do Egipto, AS Douane do Senegal e GSP da Argélia.

Deixe seu comentário