“BANG MERECE UMA ESTATUA NA PRAÇA DOS HERÓIS NACIONAIS”,DIZ FRED JOSSIAS.

 

Bang merece uma estátua em sua homenagem na praça dos heróis por tudo que ele fez pela nossa cultura moçambicana.

Adelson Mourinho ou Bang como era popularmente conhecido, perdeu a vida na madrugada de segunda-feira (11), vítima de um tumor no estômago, reportado no mês de Agosto do passado ano.

Jovem sonhador, nascido na cidade de Quelimane, província da Zambézia, Mourinho veio a Maputo com um foco que conseguiu alcançar, após arriscar uma carreira como rapper, Bang acabou descobrindo que a sua real vocação é lutar a favor da cultura moçambicana e acabou se tornando no maior agente cultural do país.

Foram 20 anos em vida dedicados a arte, um dos mais destacados agentes culturais do país que desde cedo abraçou a música e o entretenimento.

Grande incentivador dos novos talentos e do estilo que veio revolucionar a música moçambicana o pandza, estilo que Bang procurou engrandecer através da sua Label Bang Entretenimento.

Nela passaram grandes talentos hoje já firmados no mercado moçambicano como Ziqo, Dama do Bling, Danny OG, Valdemiro José, Marlene, Doppaz entre outros.

Inventivo e criativo, Bang organizou grandes eventos musicais com artistas nacionais e internacionais a título de exemplo o espectáculo “Team dos Sonhos” que juntou músicos moçambicanos e angolanos.

Como agente cultural Adelson Mourinho, teve parceria com o grupo Soico Televisão através da qual vários espetáculos foram realizados e difundidos e na mesma parceria Bang incentivou o projecto Fórum Mozefo.

E foi neste mundo artístico que Bang e sua esposa a cantora Lizha James se conheceram e se casaram em 2010 numa cerimônia teve grande repercussão tendo passado em directo na STV.

Sempre ao lado de Lizha James, Bang nunca parou de empreender além de agenciar músicos, numa nova abordagem da Bang Entretenimento criou o Projecto Âncora que juntava grandes artistas da praça.

Um dos seus últimos empreendimentos foi aventurar-se no mundo televisivo com a criação da estação de televisão Stronglive .

Entretanto, os sonhos e planos futuros de Bang foram interrompidos no mês de Agosto quando veio a público a notícia do seu grave estado de saúde.

Bang, vinha lutando pela sua vida há meses no hospital da vizinha África do Sul, foram várias as mensagens de encorajamento e iniciativas de apoio financeiro para devolver a saúde do empresário.

Apesar dos apoios e esforços Adelson Mourinho não resistiu ao tumor no estômago e perdeu a vida na madrugada desta segunda-feira, deixando aos 40 anos de idade viúva e uma filha.

  •  
    1.6K
    Shares
  • 1.6K
  •  
  •  
  •  

Você pode gostar...

Deixe seu comentário

error: O conteúdo está protegido !!