APROVADA INDEMNIZAÇÃO DE 27 MILHÕES PARA A FAMÍLIA DE GEORGE FLOYD

Foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Municipal de Minneapolis, nos Estados Unidos, uma indemnização de 27 milhões de dólares para a família de George Floyd. O acordo resulta de um processo federal que a família pôs contra a cidade de Minneapolis, em julho do ano passado.

O acordo inclui 500 mil dólares para o bairro a sul de Minneapolis, que inclui o cruzamento onde Floyd foi detido e que foi bloqueado por barricadas desde a sua morte, com uma enorme escultura de metal e murais em sua homenagem.

Recorde-se que George Floyd foi morto a 25 de maio de 2020 após Derek Chauvin ter pressionado com o joelho o pescoço do afro-americano durante cerca de nove minutos. O vídeo desse momento tornou-se viral e provocou uma onda de manifestações em todo o mundo contra o racismo e a violência policial.

O agente da polícia de Minneapolis Derek Chauvin está actualmente em julgamento e enfrenta acusações de homicídio em segundo grau , bem como outros três agentes que estavam presentes, todos já despedidos da polícia de Minneapolis.

 

Deixe seu comentário