Apenas oito mil quilómetros de estradas classificadas estão asfaltados no país

Apenas oito mil quilómetros de estradas classificadas estão asfaltados, num total de 30 mil em todo o País, disse o ministro das Obras Publicas, Habitação e Recursos Hídricos, João Machatine, ao parlamento. João Machatine explicou, porém, que não é possível asfaltar as vias em falta numa governação e defende a manutenção de rotina nas vias em condições de transitabilidade.

Ainda faltam 22 quilómetros por asfaltar dos 30 mil que o país possui e João Machatine defende que é preciso dar prioridade às estradas que tem o condão de desenvolvimento económico no país. Contudo, o governante afirmou que o executivo vai continuar a fazer manutenção periódica das vias públicas.

Enquanto a prioridade do Governo é com estradas economicamente sustentáveis, a manutenção de rotina das outras infraestruturas viárias depende, também, do contributo dos utentes, segundo defende João Machatine.

Em resposta a perguntas dos deputados da Assembleia da República, João Machatine disse que estão previstos, para este ano, cerca de 600 milhões de dólares para trabalhos de reabilitação da Estrada Nacional Número, em alguns troços que ligam zona centro e norte do país.

Ainda em resposta a prova oral dos deputados, João Machatine apontou para a concessão das estradas como uma alternativa irreversível na garantia da manutenção das estradas.

Deixe seu comentário