Anúncio de provável ataque deixa Mueda em pânico

De acordo com o site de noticia Carta Moçambique, a vila-sede do distrito de Mueda, norte da província de Cabo Delgado, viveu momentos de agitação e pânico, na tarde desta quinta-feira, após circular informações, segundo as quais os terroristas planeiavam atacar aquele ponto do país.

Segundo as fontes, a mensagem referia que o local de entrada seria o bairro Rovuma, facto que levou dezenas de pessoas a abandonarem o local. Uma das fontes diz ter recebido a informação no mercado, tendo entrado em pânico.

Outra fonte conta que se encontrava em casa a passar a sua refeição, quando viu pessoas a correrem, alegando que os terroristas estavam no bairro Rovuma, tendo interrompido o sagrado momento.

As fontes avançam ter havido feridos e que alguns foram levados ao hospital distrital. A situação só ficou normalizada, após a sensibilização das Forças de Defesa e Segurança (FDS).

Refira-se que não é a primeira vez que residentes de Mueda e outros distritos daquela província ficam agitados, devido a circulação de informações, anunciando possíveis ataques terroristas.

Aliás, desde do ataque à vila-sede de Palma, têm-se multiplicado mensagens, anunciando novas investidas do grupo após o término do período do Ramadão.  As vilas de Mueda e Palma e a cidade de Pemba têm sido recorrentemente citadas como alvos do grupo terrorista.

Fonte: (Carta Moçambique)

Deixe seu comentário