ÁFRICA DO SUL JÁ ABRIU AS SUAS FRONTEIRAS

A África do Sul abriu suas fronteiras na quinta-feira, após quase seis meses de proibição de viagens internacionais no final de março, quando o país entrou em bloqueio devido ao surto do coronavírus.

Segue se a lista das regras a observar nas fronteiras com a África do Sul, o movimento de pessoas nos postos de travessia deve ser sujeito a protocolo nos termos de regulamento relevante, a saber:

– Abordagem por parte do pessoal de saúde logo no primeiro ponto de contacto na chegada ou partida de viajantes nos postos de fronteira.

– Os viajantes devem apresentar logo à chegada ou partida nos postos de fronteira resultados de teste negativo de COVID-19 feito nas últimas 72 horas antes da partida para viagem.

– Caso o viajante não tenha feito teste antes da partida será obrigado a ficar em quarentena durante 10 dias às suas próprias custas.

– Todos os viajantes serão sujeitos a rastreio por pessoal da saúde logo à chegada ou partida no posto de travessia.

– Aquele que tiver sintomas de COVID-19 vai ficar em quarentena até o teste repetido mostrar resultado negativo.

Os viajantes devem responder a questionário de saúde antes ou durante a sua chegada no posto de fronteira.

– Recomenda-se uso permanente de máscara e distanciamento físico nos postos de fronteira.

– Para além dos procedimentos relacionados com protocolo de saúde, viajantes também serão sujeitos a outros processos de migração.

– Camionistas também devem apresentar resultados de testes negativos de coronavírus na partida ou chegada a África do Sul.

– Testes com resultados negativos devem ter validade de 14 dias, depois do primeiro movimento ou viagem.

– Pessoas que viajarem de avião de e para a África do Sul serão sujeitas à mesma directiva e protocolo de saúde, sendo que o seu controlo é da responsabilidade das companhias aéreas.

— Os 18 postos de fronteira terrestre sul-africanos, incluindo o de Lebombo, perto de Ressano Garcia, que estavam parcialmente operacionais vão passar a funcionar normalmente e os outros 35 vão continuar fechados.

  •  
    1.4K
    Shares
  • 1.4K
  •  
  •  
  •  

Você pode gostar...

Deixe seu comentário

error: O conteúdo está protegido !!