Acidentes rodoviários matam 15 pessoas e deixam 18 feridos

Em uma semana, 15 pessoas perderam a vida e outras 18 contraíram ferimentos graves e ligeiros, em consequência de 12 acidentes de viação registados em diferentes estradas do território nacional.

A Polícia da República de Moçambique (PRM) aponta para o excesso de velocidade e má travessia de peões como um dos principais factores na origem dos sinistros, que causaram igualmente danos materiais.

Como forma de combater os acidentes de viação no país, a corporação diz que estão a decorrer acções, com destaque para a fiscalização de viaturas, aplicação de multas, apreensão de veículos e detenção por condução ilegal.

Entre os dias 21 e 27 de Novembro passado, os agentes da lei e ordem aplicaram 4.819 multas, apreenderam 284 viaturas, 225 livretes e 424 cartas de condução por diversas irregularidades.

Num comunicado enviado ao “O País”, a PRM revela que 62 pessoas foram detidas no período em alusão, por alegada condução ilegal e corrupção activa.

Em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal (SERNIC), a PRM diz que deteve 696 pessoas por violação de fronteiras, imigração clandestina e por prática de delitos comuns.

Foram recuperadas 50 armas de fogo, entre elas três AK-47 e uma caçadeira.

  •  
    117
    Shares
  • 117
  •  
  •  
  •  

Você pode gostar...

Deixe seu comentário

error: O conteúdo está protegido !!