Absa doa 2.300 caixas de sabão e 3.750 litros de lixívia a deslocados de Cabo Delgado.

 

O Absa Bank Moçambique doou, hoje, 2.300 caixas de sabão e 3.750 litros de lixívia que deverão ser entregues aos deslocados do terrorismo em Cabo Delgado. O banco estima que os detergentes poderão beneficiar mais de 50 mil deslocados.

O sabão e a lixívia, detergente usado para a lavagem de tecidos e como desinfetante, foram entregues, simbolicamente, nesta segunda-feira pelo CEO do Absa Bank Moçambique, Rui Barros, à organizção Makobo que fará chegar os produtos aos deslocados.

“Nós estamos a falar de dezenas de milhares de famílias, provavelmente, mais de 50 mil pessoas que irão beneficiar das quantidades que estão a ser doadas neste momento. Portanto, temos consciência que será um apoio significativo, embora infelizmente, sabemos que precisam de ainda mais”, disse o CEO do Absa Bank Moçambique.

Os produtos serão alocados a adeias de reassentamento de Pemba, Metuge, Ancuabe, Mueda, Chiure e Montepuez, província de Cabo Delgado, num intervalo de 30 dias, assegura a representante da organização responsável pelo encaminhamento dos referidos detergentes.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Você pode gostar...

Deixe seu comentário

error: O conteúdo está protegido !!