54 casos positivos da COVID-19 em Moçambique

Moçambique testou 1.409 casos suspeitos, nas últimas 24 horas, dos quais 54 foram positivos para COVID-19.

Destes, 48 casos são indivíduos de nacionalidade moçambicana e seis casos são indivíduos estrangeiros: um indivíduo de nacionalidade zimbabweana, um indivíduo de nacionalidade inglesa, um indivíduo de nacionalidade sul-coreana e três indivíduos de nacionalidade paquistanesa.

Dos 54 novos casos hoje reportados, 50 são de transmissão local e quatro são importados. Os casos importados são de indivíduos de nacionalidade moçambicana.

Assim, o País tem cumulativamente 3.045 casos positivos registados, dos quais 2.812 casos de transmissão local e 233 casos importados. A distribuição de casos novos por Província é como se segue: Um caso na Província de Niassa (Distrito de Majune), que resulta do rastreio de contactos com casos positivos;
Três casos na Província da Zambézia (um na Cidade de Quelimane e dois no Distrito de Milange). Destes, dois casos resultam da vigilância nas unidades sanitárias e um caso resulta do rastreio de contactos com casos positivos; Oito casos na Província de Sofala (Cidade da Beira). Destes, cinco casos resultam da vigilância nas unidades sanitárias e três casos resultam do rastreio de contactos com casos positivos; 10 casos na Província de Maputo (cinco na Cidade da Matola, quatro no Distrito de Moamba e um no Distrito de Boane). Destes, seis casos resultam da vigilância nas unidades sanitárias e quatro casos resultam do rastreio de contactos com casos positivos; 32 casos na Cidade de Maputo. Destes, 26 casos resultam da vigilância nas unidades sanitárias e seis casos resultam do rastreio de contactos de casos positivos.

Os casos hoje reportados encontram-se em isolamento domiciliar. Neste momento decorre o processo de mapeamento dos seus contactos.

Moçambique conta com um cumulativo de 64 indivíduos internados devido à COVID-19, dos quais 13 estão sob cuidados médicos nos centros de isolamento. Os indivíduos internados padecem de patologias crónicas diversas, associadas à COVID-19.

O País registou igualmente 44 casos totalmente recuperados da COVID-19: dois na Província de Niassa, um na Província de Tete, 11 na Província de Manica e 30 na Província de Maputo. Todos os 44 casos recuperados hoje reportados são indivíduos de nacionalidade moçambicana.

Do cumulativo de 3.045 casos positivos diagnosticados em todo o País, 1.291 (42.4%) indivíduos estão totalmente recuperados da COVID-19.
Actualmente o País tem 1.733 casos activos da COVID-19, distribuídos da seguinte forma: Província de Niassa – 14; Cabo Delgado – 205; Nampula – 227; Zambézia – 7; Tete – 9; Manica – 33; Sofala – 48; Inhambane – 8; Gaza – 136; Província de Maputo – 313 e Cidade Maputo – 733.

  •  
    129
    Shares
  • 129
  •  
  •  
  •  

Você pode gostar...

Deixe seu comentário

error: O conteúdo está protegido !!